Regrinhas antes de ir para a cama

Vivi dormir

Aqui já demos tchau à mamadeira, mas ainda temos um relacionamento sério com o leitinho antes de dormir.

Deitamos juntas na minicama e, antes da contação de histórias e do Santo Anjo, temos o momento “leitinho no copão”. É a minha oportunidade de complementar a alimentação da Vivi, dando uma reforçada no teor nutricional da dieta dela.

Nossas regrinhas para o leite noturno são:

– É misturado com Sustain Junior, sabor baunilha ou chocolate (os preferidos da mocinha). Pra quem não conhece, este complemento alimentar também tem opção de sabores morango e vitamina de frutas zero açúcar. É  indicado para crianças a partir dos 3 anos e tem as principais vitaminas e sais minerais que elas precisam. Como ele tem pouquíssimo açúcar e está atrelado a uma boa alimentação, tem contribuído para a minha missão de fazer com que Vivi cresça forte e saudável.

– Tem que tomar sentadinha, pra não correr o risco de engasgar.

– Tem que escovar os dentes ao acabar, o que muitas vezes é um drama, porque ela diz que tira o gostinho bom da boca. Mas… Paciência! Higiene bucal não é um item negociável na minha política materna.

– Se pedir, tem que tomar tudo. Aqui desperdício sempre foi pauta e ela sabe: pediu, tomou/comeu! Vale para o leitinho, para o almoço e até para a sobremesa.

Agora me contem: seus filhos tomam leite antes de dormir? Quais são as regrinhas de vocês?

bianca@naoeamamae.com

Instagram: @blognaoeamamae

No facebook: Blog Não é a Mamãe!

No Huffpost Brasil: Bianca Spessirits

Publieditorial

Comente, compartilhe! :)