A importância do leite na infância

Leite

A gente sabe que ingerir leite contribui tanto para o desenvolvimento físico quanto intelectual de nossos pequenos. Não substitui uma refeição, claro, mas nutre, dá energia e melhora até o sistema imunológico.

Por ser uma super fonte de cálcio, mineral que participa da formação de ossos e dentes, pode ser ingerido diariamente por crianças de até 06 (seis) anos de idade.

A maioria das crianças ama um leitinho, não é verdade? Até porque leite é afeto, é colo de mãe! Mas o que fazer quando a criança passa a não mais aceitar este alimento tão importante? Considerando que não ingerir o tal leitinho não é uma alternativa boa, temos que inovar.

Dica: podemos adicionar sabor, tornando o leitinho mais atraente, fazendo uma vitamina de frutas ou adicionando um complemento nutricional. Aqui o leite está presente no café da manhã e após o jantar, sempre com Sustain Junior, da Danone.

Sustain Junior é um complemento nutricional que tem quatro sabores deliciosos (chocolate, baunilha, morango e o vitamina de frutas, que tem zero açúcar), possui 27 vitaminas/minerais e baixo teor de açúcar. Além de tornar o leite mais saboroso, complementa a alimentação, sendo indicado para crianças a partir dos 03 (três) anos de idade.

Agora me contem! Com que freqüência suas crianças tomam leitinho?

bianca@naoeamamae.com

Instagram: @blognaoeamamae

No facebook: Blog Não é a Mamãe!

No Huffpost Brasil: Bianca Spessirits

Publieditorial

Comente, compartilhe! :)