Testamos: produtos para a pele (do rosto) da grávida

Deu certo: gravidez sem manchas

Rosto grávida

Grávidas são lindas, certo? Não no meu caso.

Meu cabelo, que não é muito amigável , passou a me odiar. Duas alternativas prá ele: brushing ou rabo de cavalo. Meus quadris ficaram largos demais. Única alternativa prá ele: vestidos de tecidos diferenciados, soltinhos. Pelos do corpo, que não podiam ser descoloridos: foram removidos, o que doía bastante.

Mas quero falar do que deu certo. Demasiadamente feliz, vos digo que a minha pele sobreviveu. Do corpo todo, gente!

Mas hoje, falaremos do rostinho. Segui tooooodas as orientações da dermatologista e fiz consultas mensais. Resultado: nenhuma manchinha (além das que essa ex garota de praia já possuía).

Meus grandes amigos foram:

– Sabonete Dermotivin;

– Azelan Gel;

– Para atividades indoor, protetor Minesol Antioxidant, FPS 30;

– Para atividades outdoor, protetor Ansolar, FPS 70.

Fui extremamente rigorosa com a seguinte rotina de cuidados: lavar o rosto três vezes ao dia com o sabonete; passar Azelan no rosto, exceto área dos olhos toda noite; protetor solar diariamente. Como a minha pele ficou mega oleosa, não usei hidratantes.

Além do protetor solar, meu pó também proteção contra raios UVA/UVB:  Shiseido básico, SP 30.

Mas esses produtos foram indicados para a minha pele, né? A sugestão é: além do obstetra (no meu caso: do obstetra, do nutrólogo, da cardiologista, do outro obstetra, da pneumologista etc.), consulte regularmente um super dermatologista. E, claro: compre somente os produtos prescritos, posto que só podemos utilizar o que é 100% seguro para o bebê.

Beijos,

Bianca.

bianca@naoeamamae.com

Instagram: @blognaoeamamae

No facebook: Blog Não é a Mamãe!

Comente, compartilhe! :)