Para o alívio da tosse: Salsep

bebê tossindo

Para desobstruir mini narizes a gente usa Salsep há tempos, não é verdade?

Mas sabiam que o santo remedinho também ajuda no alívio da tosse?

No caso da Vivi, durante as crises de asma, a pediatra recomenda a utilização do medicamento pelo menos 15 vezes ao dia, por fluidificar a secreção e evitar que ela siga para o ouvido. Salsep

Mas não é só isso! Durante os acessos de tosse, a médica nos ensinou a dar um jato da solução de cloreto de sódio em cada narina e depois oferecer um pouquinho de água para a pequena. Como ela não sabe cuspir, a secreção se acumula e ocasiona a tosse. Após o puff do medicamento e a ingestão de água, a secreção desce e o incômodo é aliviado.

Conosco funciona bastante. Lembrei de dar esta diquinha porque tivemos uma madrugada de acessos de tosse debelados com esta técnica.

Usamos o Salsep 360 por poder ser utilizado com eficiência em todas as posições, inclusive com a criança deitadinha.

Antes de utilizar este ou qualquer outro medicamento, consulte o pediatra do filhote, ok?

Beijos,

Bianca.

bianca@naoeamamae.com

Instagram: @blognaoeamamae

No facebook: Blog Não é a Mamãe!

Pra conversar: Grupo de Mães e Madrastas

Comente, compartilhe! :)

8 Respostas para “Para o alívio da tosse: Salsep”

  1. Elaine

    Hoje em dia uso o salsep apenas para o berçário e nas saídas. Em casa, prefiro administrar o soro numa seringa de insulina (recomendação da médica). Vou aderir à água após a “seringada”.

    Responder
  2. Diana

    Que bacana, não sabia disso. Vou começar a usar lá em casa, depois que meu pequeno entrou na creche um mês sim e outro também ele fica resfriado.

    Responder
  3. Roberta

    Oi Bianca, Sou Roberta e tenho um filho de 8 meses que já ficou internado por duas vezes com crise de cansaço. a primeira foi uma bronquiolite e na segunda (com um intervalo de 1 mês da primeira), foi cansaço mesmo. Falam de bebê chiador… que não pode ainda ser diagnosticado como asma pela pouca idade. tenho casos de asma na família o que já me deixa com menos esperança…
    Gostei de saber que o salsep ajuda tb na tosse. Gosto muito de lavar o lariz com soro (1ml) e dar água, mas pensava em levar embora o catarro apenas e não melhorar a tosse. ;)

    Responder
    • Bianca Spessirits

      Oi, Roberta! Tudo bem?
      A primeira crise de asma da VIvi (na época chamada de bronquiolite pela pouca idade dela) foi aos 7 ou 8 meses. Sei bem o que o que você está passando… Mas, se Deus quiser, foram apenas episódios e as crises do seu bebê não mais se repetirão. Não perca a esperança!
      A dica do Salsep foi da nossa pediatra. É incrível como funciona!
      Mande notícias sobre do seu bebê!
      Beijos,
      Bianca.

      Responder
  4. leopoldo

    Boa noite bianca
    Sou pai de uma linda menina que hoje esta com 8 dias, e usei o salsep360 , ela começou a dar umas tussidas e uns 5 espirrus.
    Isso e normal apos o uso

    Responder
  5. Izabele

    Meu bebê tem 6 meses e já teve bronquite três vezes, já é considerado asma.
    Muito ruim não sabia que o perfume era prejudicial criança que é alérgica usa.

    Responder

Deixar uma Resposta