Brincando com bolhas de sabão GIGANTES!

Porque bolhinha pequenininha é coisa de iniciante :)

Hoje a nossa brincadeira é com bolhas de sabão… Mas não aquelas basiquinhas, pequeninas. São gigantes! Tem receita pro sabão e tudo! Coisa de profissional, né Virginia?

Vem brincar com a gente! Bom sábado, famílias!

Beijos,

Bianca.

bianca@naoeamamae.com

Instagram: @blognaoeamamae

No facebook: Blog Não é a Mamãe!

Bolha gigante 2

Olá!!! Vamos brincar mais?

Minha mãe, quando vê minhas trelas com as crianças, costuma balançar a cabeça e dizer: “Minha filha, se eu não estivesse lá, diria que você não teve infância!”

Mas pra quê deixar de ser criança? Ser adulto não é desculpa pra não ser criança! Crescer e amadurecer são outra história! E nada tem a ver com ser criança, insisto! Ser e continuar a ser criança tem a ver com viver sem medo de ser feliz, brincar sem reservas, perder a noção do tempo contando estrelas ou observando as nuvens tentando adivinhar o desenho delas, andar descalço na grama e tomar banho de chuva, fazer castelos de areia, empinar pipas, fazer arte, sujar a roupa sem se preocupar se a mancha vai sair depois, escutar uma história com ouvidos inocentes e brincar de faz de conta…

Estou sempre procurando formas de manter a minha criança bem viva dentro de mim! A forma mais eficiente que achei de fazer isso foi aproveitar o máximo de tempo possível brincando e observando meus filhos (sei que às vezes não é fácil, nem possível ‘fabricar’ esse tempo no meio de tantos afazeres, mas eu tento!). Uma das brincadeiras que eles e eu mais gostamos é aquela que coloca um sorriso no rosto de quase todas as pessoas de todas as idades: BOLHAS DE SABÃO!!!

A animação é grande no contingente habitacional desta residência quando fazemos menção a essa brincadeira por aqui! Comoção mundial praticamente! Mas temos algumas dificuldades na operacionalização da tarefa:

Problema nº 1 – nem todas as pessoas que desejam participar da brincadeira tem coordenação motora suficientemente desenvolvida para:

a) soprar a bolha;
b) manter o recipiente de sabão em posição vertical e, assim, evitar uma catástrofe acidentes;
c) fechar os olhos antes que o sabão encoste neles e, assim, evitar um dilúvio de lágrimas choro;

Problema nº 2 – nem sempre dispomos do material necessário para fazer as bolhas, ou onde comprá-lo por perto (num domingo à tarde, por exemplo, depois que alguém encontrou a haste para fazer bolhas, mas não temos o sabão em casa).

Para o primeiro problema, infelizmente, não há solução mágica, a não ser esperar o tempo passar. Mas também não chega a ser motivo pra não brincar, com jeitinho, a gente dribla as dificuldades e incompetências pela pouca idade! ;) Quando eles não sabem soprar ainda, eu ensino a fazer as bolhas agitando a haste com as mãos, ou eu sopro às bolhas e eles estouram. Tento evitar deixá-los com o recipiente aberto e, quando derramam sabão no chão, a gente limpa, fazer o quê? E um pouco de cuidado, e rápido estudo da direção do vento, podem evitar choro e olhos vermelhos pelo contato com o sabão.

Já para o segundo problema, ahhhh, meu bem… para esse já temos solução! Já há algum tempo que tomei conhecimento de uma receita bem simples para fazer o sabão que faz a bolha com eficiência, mas só agora há pouco descobri o segredo para que a fórmula funcione perfeitamente! E é isso que vou dividir com vocês agora!

Receita do sabão:

– 1 copo de Água
– 100ml de Detergente líquido
– 30ml de Glicerina líquida (encontrada em farmácia convencional)

Fazendo bolhas

Não agite a mistura, senão você fará um monte de espuma e perderá boa parte do líquido! Misture devagarinho com uma colher. O segredo do negócio é deixar o líquido descansar por, pelo menos, 3 dias para então usar, melhor ainda se você puder deixar por 1 semana descansando! As bolhas ficarão perfeitas! Você pode usar assim que fizer a mistura, mas a maioria das bolhas vai estourar antes mesmo de se formar por completo… Depois não vá dizer que eu não avisei…

Férias jul11 088

Bolhas

Boa brincadeira e até a próxima!

Assinatura Virginia

Comente, compartilhe! :)