Brincando com caixas de papelão

Porque com criatividade e amor (e algum talento materno/paterno), tudo vira brinquedo!

Vivi na Caixa
Vivi na caixa

Dentro da caixa: Vivi, com um aninho.

Fora da caixa: o brinquedo que mamãe comprou, montou e ela nem ligou. Podem rir.  :)

Que tal incentivar essa simplicidade fofa na diversão e a criatividade, fazendo brinquedos com a própria caixa de papelão?

Nossa querida Virginia, que não é especialista em brincadeiras, mas pós-doutora, nos ensina a fazer um fogão de papelão e adianta: a brincadeira é para meninos e meninas!

Pais mais ousados AND criativos AND talentosos, podem fazer uma cozinha inteira, uma TV ou até uma nave espacial. Eu vou ficar só com o fogão… E você? :)

Beijos,

Bianca.

bianca@naoeamamae.com

Instagram: @blognaoeamamae

No facebook: Blog Não é a Mamãe!

Cozinha de papelão
Brinquedos de papelão HARD MODE

 

Brinquedo de papelão
Brinquedos de papelão SUPER SUPER HARD MODE

 

Olá! Vamos brincar de novo???

Uma coisa que eu sei (e todo mundo sabe também) é que criança é capaz de se encantar tanto com o brinquedo como com a caixa que ele vem e, às vezes para ódio da tia/avó/afins muito mais com a caixa e o papel do que com o presente que vem dentro (quanto menor a criança, maior essa probabilidade)!

Aqui em casa, a chegada de uma caixa de papelão tamanho GGG é motivo de festa por uma semana, no mínimo! As crianças adoram e eu fico igual pinto no lixo também!!! Como sempre tem mercadoria chegando na loja em caixas grandes, de vez em sempre a brincadeira do final de semana é garantida por elas!!!

No caminhão

Nós já brincamos transformando caixas em casinha, carro de corrida, esconderijo, caverna, navio pirata… mas sabe um que passou um bom tempo nas paradas de sucesso? O fogãozinho que os meninos brincaram por vááárias semanas de fazer comida! Antes que alguém pense que esse é um brinquedo só para meninAs, esclareço que até bem recentemente a população residencial só não era exclusivamente masculina devido à minha ilustre presença no recinto!

No fogão

E vamos falar a verdade? Nada mais educativo que ensinar aos homens da casa que hoje todos dividimos as mesmas tarefas, independente do gênero a que pertencemos, né?

Nem precisa gastar energia pra “fabricar” os brinquedos! Quase sempre é só esquecer uma caixa pelo meio da casa que eles já dão um destino a ela! Mas se vocês quiserem (e essa é a parte que eu me dedico e eles deixam eu brincar brinco mais), podem decorar, pintar, cortar e montar.

Muito simples de fazer, o fogão só precisa de uma caixa média ou pequena, mas não muito, papéis coloridos, tesoura e cola, mas pode só desenhar as bocas e botões do fogão no fundo da caixa e pintar do jeito que achar mais bonito!

O melhor dessa brincadeira é que a diversão começa já quando a matéria-prima (vulgo: caixa de papelão) chega em casa, continua na confecção dos brinquedos (especialmente se for feito pela criança ou se vocês fizerem juntos) e perdura no uso dos brinquedos nas brincadeiras propriamente ditas.

E aí? Vamos colocar a criatividade pra trabalhar e brincar bem muito?

Boa brincadeira pra vocês e até a próxima!

Assinatura Virgínia

Comente, compartilhe! :)