Caramelo malvado e picolé bonzinho?

Picolés

Que doces não são os melhores amigos dos dentes e da alimentação saudável a gente sabe. Mas você sabia que existe uma escala de agressividade dos doces aos dentes?

“O mais agressivo deles é o toffee, aquele caramelo bem aderente, que gruda de forma firme nos dentes. A escala seguiria com chocolates, sorvetes e, por fim, com os picolés, que têm menor cremosidade”, afirma a  odontóloga Olga Laranjeira, do OLGA | Studio Odontológico . Quanto mais cremoso, “grudento”, mais agressivo porque contribui para a formação da chamada placa adesiva.

As grandes armas para evitar as cáries são a ingestão controlada de doces e a higienização.  “Para as crianças, por exemplo, é importante que elas escovem os dentes três vezes ao dia, após as refeições, e utilizem desde cedo, a partir dos dois anos de idade, um creme dental com flúor, na quantidade de um grão de arroz”, explica.

Visitar regularmente o dentista também é essencial, não é verdade? Com 1 ano a Vivi fez a sua primeira visita à ondontopediatra. Mário e Mateus se consultam pelo menos uma vez ao ano.

Lá em casa doces não são proibidos, mas também não são ingeridos à vontade. Como é na casa de vocês?

Beijos,

Bianca.

bianca@naoeamamae.com

Instagram: @blognaoeamamae

No facebook: Blog Não é a Mamãe!

Caramelo

Comente, compartilhe! :)