Casados com filhos, namorem!

porque existe romante (e muito!) após a maternidade/paternidade

Manual - Dia dos Namorados

O Dia dos Namorados está chegando e nós, do Não é a Mamãe, queremos que vocês namorem!

Muitas vezes estamos tão focados no bem estar dos filhos, no trabalho, no trânsito, nas finanças, que esquecemos do que mais importa: fazer feliz o nosso par, aquele(a) que escolhemos para formar uma família.

Se nos anos anteriores a data ficou meio esquecida, que tal fazer diferente? Que tal surpreender?

Para facilitar o planejamento, vamos dar algumas dicas para esposas e maridos. Coisa simples! Ainda dá tempo, gente!

ESPOSA:

1) Agende babá para a noite, ligue para a mãe, sogra, irmã, vizinha… Consiga alguém para ficar com as crianças. A noite é só do casal! Se ninguém estiver disponível, coloque as crias na cama CEDO e comemore em casa mesmo.

2) Fique linda, o que inclui unhas, cabelo e depilação (pelamordedeus!). Um mega tapa no visual. O marido vai amar e você também.

3) Roupinha nova a gente gosta, né? Eu comprei um vestidinho brejeiro foooooofo, que estava com um preço ótimo, na Farm do Shopping RioMar. Corre lá! Ou então desenterra do guarda-roupa aquele modelito que você usou a última vez antes de engravidar.

4) Compre um presente ou faça um você mesma. Sabe o que deixa o PD3 super feliz? Me ver na cozinha, fazendo alguma coisinha gostosa toda arrumadinha esperando ele chegar para jantar. Nem preciso comprar nada. Pense aí no que deixa o seu cara feliz e faça!

5) Assuntos proibidos: babá, sogra, mãe, contas, aquele dia que ele foi chato com você, aquela expectativa que ele frustrou e demais temas desagradáveis. Data comemorativa não é sinônimo de ligação para o SAC do seu relacionamento. Data comemorativa é para comemorar! Seja legal, leve, divertida! Seja aquela que fez o cara se apaixonar! Tome uma taça de vinho ou um copo de cerveja! RE-LA-XE!

MARIDO:

1) Abra a porta do carro, puxe a cadeira, sirva a sua senhora! Se você faz isso sempre, continue. Se você parou de fazer e nem sabe o porquê, seu ogro, volte a ser o cara, aquele do Roberto Carlos mesmo. Apesar de ser chatinha de vez em quando e reclamar de quase tudo, ela te ama e MERECE ser tratada como membro da realeza.

2) Compre um presente. A grana tá curta? Ligue pro seu gerente e antecipe o IR. Não é possível? Não tem problema. Compre um pacote de massa e faça o jantar.

3) Diga o seguinte: você está linda. Porque a sua esposa, meu amigo, até recém parida e descabelada, é linda. E acredite: essa frase move montanhas. É quase sinônimo de um “querida, vá descansar que eu fico com as crianças”.

4) Faça a sua dama sorrir. Seja aquele cara cheio de graça, bem humorado, que conta piadas repetidas mesmo. Ela adora ouvir as mesmas piadas. Aposto!

5) Durma abraçadinho. Nem vem com o papo de que faz calor, dói o ombro ou que o cabelo dela fica pinicando no seu rosto. Chegue junto! Você só tem a ganhar!

**********

Pessoas queridas, se nada disso for possível, o que importa mesmo é ficar juntinho e ser feliz. Comemorem do jeito de vocês, como der, deixando bem claro que vocês se amam e que, mesmo no caos que muitas vezes é a vida familiar, tudo vale a pena porque vocês têm um ao outro.

Beijos,

Bianca.

bianca@naoeamamae.com

Instagram: @blognaoeamamae

No facebook: Blog Não é a Mamãe!

Comente, compartilhe! :)