Dica para famílias sustentáveis: brechozinho online

1- Ficou pequeno

Imaginem uma loja online na qual você pode comprar, com um precinho amigo, o que não cabe mais no filho de alguém. Ou então… Um brechozinho para vender aquele monte de roupinhas que seu filho perdeu, porque ficou grandão demais.

Compra e venda de produtos legais de segunda mãozinha: existe, gente! No Facebook, meu grande amigo, descobri o Ficou Pequeno. Achei excelente a ideia deles, pautada na sustentabilidade e no consumo consciente, e resolvi compartilhar a dica com vocês.

No site você pode montar uma lojinha com os produtos que deseja vender ou buscar o que deseja comprar. Estão disponíveis roupas, brinquedos, acessórios, produtos de higiene, alimentação e móveis, ou seja: você pode fazer ou desfazer um enxoval!

Quem vende recupera parte do que gastou com os intermináveis itens do enxoval do bebê, libera espaço em casa e ajuda o planeta.

Quem compra economiza, porque paga um preço menor em produtos nunca usados ou quase novos, e também ajuda o planeta.

Cadeirão de alimentação; berço desmontável; carrinho enorme; cadeira de balanço; gymini; banheira; tapete enoooooorme acolchoado; muitos pares de sapatos e roupinhas, brinquedos para bebês muito miúdos…  Estas são apenas algumas das coisinhas que a Vivi não usa mais.  E você? Já pensou em se desfazer do que não usa mais, seja doando, seja vendendo?

Não testei ainda os serviços do site, mas fiquei bem empolgada!

Super dica, gente!

Beijos,

Bianca.

bianca@naoeamamae.com

Instagram: @blognaoeamamae

No facebook: Blog Não é a Mamãe!

3- Ficou pequeno

Comente, compartilhe! :)