Criança levanta os bracinhos e se rende

Sim, isto existe. E não só na Síria...

Menino - Síria

Criança levantando os bracinhos quer colo ou um abraço, não é? No nosso mundo. Porque na Síria e em tantos outros países nos quais impera a violência e a revolta, um levantar de braços significa rendição, ainda que se tenha quatro anos.

Ao confundir a câmera de um fotógrafo com uma arma, este menino sírio se rendeu. O registro teria sido feito em 2012 pelo fotojornalista Osman Sağırlı, em um acampamento na fronteira da Síria com a Turquia.

Veja a notícia original, publicada no Jornal Gaziantep Haberler:

Notícia original

Os conflitos na Síria já duram mais de 4 anos e ensejaram mais de 215 mil mortes.

Dados do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) apontam que mais de 14 milhões de crianças foram afetadas pela guera civil, o confere ao conflito o status de “maior ameaça dos últimos tempos para crianças”.

Enquanto 5,6 milhões de crianças vivem em situação de extrema pobreza na Síria, outros 2 milhões vivem como refugiadas no Líbano, Jordânia, Iraque, Turquia, Egito e outros países vizinhos. Para saber mais, clique em http://childrenofsyria.info/.

O que você pode fazer? Além de orar muito, mas muito, você pode doar. Clique aqui para contribuir e conhecer o trabalho da UNICEF e seus parceiros, os quais têm como meta, em 2015: duplicar o número de crianças com acesso à água potável, saneamento e aprendizagem; manter as campanhas de vacinação em curso; reforçar o trabalho das autoridades locais destinados a assegurar serviços de educação, saúde, água e etc.

Bianca.

bianca@naoeamamae.com

Instagram: @blognaoeamamae

No facebook: Blog Não é a Mamãe!

Pra conversar: Grupo de Mães e Madrastas

Comente, compartilhe! :)