Dedoches de cartolina

Faça você mesmo!

Dedoche 1

Adivinhem qual foi o meu presente de Dia das Crianças para a Vivi? Dedoches!
Adivinhem o que a nossa especialista em brincadeiras vai nos ensinar a fazer hoje? Dedoches! Não foi combinado, tá, gente? Esta coincidência nada mais é do que um recado do universo pra mim (e pra vocês também), nos seguintes termos: comprar brinquedo é legal; fazer o brinquedo em casa, com as crianças, é muito mais legal!
Beijos,

Bianca.

bianca@naoeamamae.com

Instagram: @blognaoeamamae

No facebook: Blog Não é a Mamãe!

Dedoche 2

Olha eu aqui de novo!!!
Depois de um breve nem tão longo recesso, voltamos à nossa programação normal!
Nem sei se vocês lembram de mim, mas estou de volta mesmo assim! E trazendo brincadeiras divertidas, como sempre! Uma das coisas que mais gosto é de brincar como criança e com minhas crianças. Outra das coisas que mais gosto de fazer é contar histórias, para minhas crianças, as suas, as deles… Se eu puder juntar essas duas coisas e ainda fazer um brinquedo, uuuuuu!!! Tô no céu! Tipo assim: eu = pinto no lixo!!!
Pois bem, tem uma forma de juntar tudo isso, que eu gosto bastante e meus filhos curtem também: dedoches de cartolina! Dedoche é um fantoche de colocar no dedo, normalmente feito de tecido ou feltro, mas que funciona muito bem se for feito de cartolina!
Você vai precisar de:
– cartolinas coloridas;
– tesoura;
– cola;
– hidrocor;
– alguma habilidade de desenho; ou
– desenho de personagem encontrado na internet (pra decalcar).
Como unidade de medida, vamos usar: 4 dedos de altura mais ou menos para cada personagem e 2 dedos de largura. Você pode escolher personagens de histórias conhecidas que seu filho goste (3 porquinhos, Chapeuzinho Vermelho…) ou fazer uma turma mais “genérica” e que atenda em regime de plantão em várias histórias (bichos, princesa, príncipe, dragão…).
Se a criança for maior e já tiver coordenação motora suficiente para desenhar sozinha (sem perfeccionismos, por favor), corte 2 retângulos de 4 dedos de altura por 2 de largura e peça a ela que faça o desenho do personagem em um deles e depois pinte como quiser. O outro retângulo é para fazer o fundo do dedoche.

Cole as laterais e o topo, deixando a parte de baixo aberta para “vestir” o dedo. Se a criança for menor, você desenha e ela pinta. A outra forma de fazer é imprimir os desenhos achados na internet e recortar as partes (cabelo, olhos, boca, roupa…) em papéis coloridos e vocês montarem o personagem na base retangular.

Dedoche 3

Agora é só escolher ou inventar a história e se divertir beeeeemmmm muito!!!
Boa brincadeira e até a próxima!
Assinatura Virginia
Comente, compartilhe! :)