“Depende de você: Como fazer de seu filho uma história de sucesso”

Livro do mês

boy-with-trophyDesejamos sempre o sucesso dos nossos filhos, valendo lembrar que o que é sucesso pra mim pode não ser pra você. E mais: o que é sucesso pra mim pode não ser sucesso para as minhas crianças (pois é… complexo).

Deixando de lado a divergência conceitual, acredito que todos nós tenhamos um objetivo comum: que nossos filhos se saiam bem na vida escolar. Isso é unânime. Eu, pelo menos, não conheço um pai/mãe que fique satisfeito quando o filho vai mal na escola. Indiferente, até conheço. Mas satisfeito, não.

Qual o nosso papel na vida escolar os pequenos? Nossa responsabilidade vai muito, mas muito além da escolha de uma boa escola, do acompanhamento na realização das tarefas de casa ou nos estudos às vésperas de um teste.

Nós somos os grandes incentivadores dos nossos filhos e, como tais, precisamos de informação de ponta. Eu amo ler, aprender, descobrir… As atividades escolares nunca foram obrigações pra mim. Eu tinha prazer em estudar. Mas será que essa é a mensagem que passo para as crianças, na correria que é o nosso dia a dia? Recentemente, um livro me ajudou muito nessa autoavaliação.

 

Andrea Ramal

 

Tenho estimulado adequadamente o desempenho do meu filho? Posso ensinar meu filho a gostar de matemática? Quando devo optar por uma escola bilíngue? Como lidar com bullying? O que fazer quando o filho fica de recuperação? Quais os critérios mais importantes para a escolha da escola?

A respostas para estas e para várias outras questões essenciais relacionadas à educação dos nossos filhos você encontra no livro “Depende de você: Como fazer do seu filho uma história de sucesso”, assinado por Andrea Ramal.

Acompanho a educação de crianças com significativa diferença de idade (13 e 7 anos – meus enteados; 2 anos – minha filha) e o livro tem me dado um bom norte com as dificuldades que surgem com cada um dos meus pequenos.

Leitura mais que recomendada para educadores e para quem tem filhos em idade escolar.

Beijos,

Bianca.

bianca@naoeamamae.com

Instagram: @blognaoeamamae

No facebook: Blog Não é a Mamãe!

Publieditorial

Comente, compartilhe! :)