Dia das Crianças DE VERDADE

Que tal curtir com os pequenos um Dia das Crianças diferente, com a programação toda voltada para eles e EM CASA?

Claro que eles vão adorar ganhar presentes, mas… Imaginem que legal seria programar um dia inteirinho com brincadeiras que fogem da rotina e foram inventadas pelos pais/mães/madrastas/tias/avós!

Eu pensei no seguinte…

REIS DA CASA

Reis da casa

Após o café da manhã déli, com tudo que eles gostam (tudo é tudo, viu? Até coxinha e brigadeiros são permitidos), chegaria o momento da coroação. Eles, como reis da casa, receberiam uma coroa homemade e usariam o ornamento pelo resto do dia. A coroa pode ser de feltro, EVA, cartolina… Bem simples!

Não preciso nem dizer que os súditos serão o adultos, né? Nesse clima, as crianças escolheriam onde sentar na hora das refeições, resolveriam quando tomar banho (beeeeem arriscado), estariam dispensadas de forrar a cama, arrumar os aposentos reais…

Essa brincadeira é tradicional na nossa casa, mas no dia do aniversário. A gente adora!

GENTE GRANDE

Menino executivo

Se for da vontade real, a próxima brincadeira é “ser adulto”. Além de vestir roupa de agente grande, todos vão trabalhar, fazer supermercado, cozinhar, ler uma história para os pais dormirem… A imaginação corre solta! E o mais legal: teremos a oportunidade de saber o que os pequenos pensam sobre a nossa vida.

BRINQUEDOS DE PAPEL

Para dar uma sossegada no facho dos pequenos, uma atividade que requer calma e concentração: fazer brinquedos de papel/origami/dobradura/whatever.

Abaixo um tutorial  basiquinho para chapéu, barco e flor.

Chapeu - Barco - Flôr

Se quiserem brincar no modo hard, poderão fazer sapos, ratos… Prá mim, esse frog não tem nada de simple.

Origami sapo

Orgami rato

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

VIDEOGAME (SOMENTE EM CASO DE EMERGÊNCIA)

Família jogando

Jogos eletrônicos, infelizmente, fazem parte do cotidiano da maioria das crianças. Por isso, a princípio, a atividade está vetada neste dia especial.

Mas caso a corte esteja alterando demais, alguns minutos de videogame EM FAMÍLIA não farão mal a ninguém. Neste momento, os adultos podem se revezar para uma chuveirada ou um cochilo. Coisa rápida!

CINEMA EM CASA (PRIME, OK?)

cinema em casa

Com a realeza tomada banho e pronta para dormir, terá início uma sessão de cinema na sala prime (cama dos pais), em sistema all inclusive.

Para as crianças, o serviço deve incluir  pipoca, gummy candy, cachorro-quente e suco (talvez até refrigerante). Para os bebês, leitinho. Para os adultos exaustos, vinho.

Gostaram das sugestões?

Um beijo,

Bianca.

bianca@naoeamamae.com

Comente, compartilhe! :)