Diogo Calife: adolescente, autista e escritor

Diogo Calife 3

Diogo Calife, jovem autista de 15 anos, aluno do Colégio Lubienska, laçou seu primeiro livro na Bienal.

A ideia de escrever “Laydo, em hora de dormir” surgiu do próprio Diogo,  inspirado pelos filmes que assiste e pelos desenhos que costuma fazer. Além do texto, as ilustrações também são do jovem, talentosíssimo que é.

Roberto Calife, pai do escritor, destaca que o livro é uma forma de comunicação do filho. “Na maioria das vezes acreditamos que para os autistas muitas portas se fecham, quando portas que não vemos podem ser abertas. Depende de nós. Todos nós temos habilidades escondidas que precisam ser descobertas. Agradeço a Diogo, meu filho mais novo, pois com ele, acredito que aprendi a ser um pai e ser humano melhor”, afirma.

Muito amor para você, Diogo, e para sua família. O céu é o seu limite! Que este seja o primeiro de muitos livros. Que você beije, abrace, olhe nos olhos… Que o seu mundo interno de fantasia viva em harmonia com a realidade e seja um diferencial criativo.

Sinopse do livro:

Livro de Diogo Lancamento

Laydo, que não queria mais perder nenhum minuto da diversão, resolveu que não iria mais dormir. Essa decisão atormentou a vida de seus amigos; Lagarto, Ratinho Azul e Dr.Caramujo. Dispostos a fazer Laydo dormir, a turma tenta de tudo, mas, ainda assim, para Laydo não era hora de dormir. Quando parecia que o sono não iria chegar um fato novo muda o rumo desta estória.

 

Beijos,

 

Bianca.

 

bianca@naoeamamae.com

 

Instagram: @blognaoeamamae

 

No facebook: Blog Não é a Mamãe!

 

Comente, compartilhe! :)