Dois aninhos da Vivi!

Filha, este post é seu e o meu coração também.

Comemorar o aniversário da cria, já disse uma vez: é divino. É reviver o nascimento, o desenvolvimento, as primeiras palavras, os primeiros passinhos… Enche o coração!

No nosso caso, então… Foram muitas vitórias até termos a nossa Vitória em casa: saudável AND linda AND barulhenta AND a nossa cara.

Tudo na sua vida, filha, pra nós, é um acontecimento. Você é linda dormindo; linda acordando; linda comendo; linda não comendo; linda sorrindo; linda chorando; linda sendo uma mocinha polida; linda dando um mega chilique (sua especialidade, ultimamente). Também é linda indo para a escola; não indo para a escola porque está com asma; contando até dez; dizendo que todas as cores são azul; cantando; dançando… Não deixo transparecer pra você que é assim porque não sou tão maluca e não quero te criar te dando a equivocada impressão de que você é princesa. Princesa, só pra nós. Se ligue nisso.

Mas filha, se você vier a ler este blog em alguns anos, saiba que você é INCRÍVEL! Não deixe que ninguém e nem nada faça com que você pense diferente. Ao nascer, você só abriu os olhos ao ter o seu rostinho colado no meu. Na UTI, pesando 1,5kg, você sempre reconhecia a minha voz (virando-se em minha direção). Você falou aos 7 meses (não é invenção da sua mãe, viu? Suas Tias Chea e Ana presenciaram e se emocionaram, ouvindo o seu primeiro MAMÃ); sua adaptação escolar durou 24 horas; você come tudo, de todas as cores; você passou a dormir a noite toda antes dos 4 meses; você é extremamente afetuosa e brutinha, at the same time. Você foi o nosso super bebê, é a nossa super menininha e será uma super mulher, para o mundo. Mas entenda… Ser super é ser feliz e do bem; nada mais que isso.

Seu aniversário de 1 aninho foi comemorado com um piquenique no parque. À época, você não podia frequentar lugares fechados climatizados, muito menos estar em grandes aglomerações.

Este ano a comemoração foi um pouco diferente, afinal… Você já pode muito! As restrições diminuíram, a asma está menos dominadora e aprendemos a lidar com ela.

Você completou dois aninhos no dia 07/02/14. Comemoramos de manhã (na escola), de tarde (em casa) e de noite! Eu, sua mamãe, peço licença para exagerar e dizer que comemoro todos os dias. Até quando me faltam paciência, horas de sono e tempo só pra mim. Não tenho como agradecer a Deus por você existir.

Veja no vídeo o seu excesso de fofura e simpatia. Não perca isso, filha! E se sinta, sempre, muito amada. Que tenhamos 183659386193597335953972 anos juntas e que sempre possamos comemorar.

Agora peço sua licencinha para compartilhar com a nossa família e com meus queridos leitores, que acompanham em tempo real, virtualmente ou bem de perto, o nosso dia-a-dia, o clipe da sua festinha, do mundinho da Peppa Pig que criamos só pra você. 

Ah! Ao ver o vídeo, suas primeira frase foi: – Vivi Onça!

Aniversário de Vitória from OLHO.COOOLETIVO on Vimeo.

O vídeo lindo, com trilha musical cheia de significado (mais adequada impossível, né?), é assinado por uma galera criativa, talentosa, super profissa e dona de vários olhares atentos: Olho Coooletivo.

A decoração irretocável, linda de viver e que encantou nossos convidados, foi assinada pela Mariana Perazzo, advogada que, como eu, encontrou algo bem diferente do Direito para ser feliz.

As fotografias, que logo estarão aqui no blog, para me emocionar pela milésima vez, são das queridas Gabi e Mica, que fazem o Janela Estúdio e não perderam um momento sequer da nossa felicidade.

Cabelo e make da mamãe: It! Salão Conceito.

Magreza da mamãe: treino caveira na UNIC.

Beijos,

Bianca.

bianca@naoeamamae.com

Instagram: @blognaoeamamae

No facebook: Blog Não é a Mamãe!

Comente, compartilhe! :)