Doze dicas para amenizar o enjoo na gravidez

Enjoo gravidez

Junto com o tão esperado positivo muitas grávidas apresentam o primeiro de uma sérias de incômodos que normalmente vêm com a gravidez: o enjoo.

Os enjoos, na maioria das vezes, costumam desaparecer após a 12ª semana de gestação. Mas, até lá, o que fazer? A primeira providência, claro, é conversar com o seu obstetra.

Mas para dar aquela mãozinha amiga, reunimos algumas dicas que, com certeza ajudarão a amenizar o incômodo:

1 – Não fique de estômago vazio.

2 – Quanto maior o intervalo entre as suas refeições, maior será o incômodo. Assim procure fazer de 10 a 12 pequenas refeiçoes por dia.

3 – Picolés, alimentos gelados, limonadas e limão podem ajudar a controlar o enjoo. Vale a tentativa!

4 – Ingira alimentos ricos em amido, em pequenas quantidades, como macarrão, batatas assadas, pães, macarrão e torradas.

5 – Use uma pulseira anti náusea, que pressiona os nervos do pulso.

6 – Gengibre pode ajudar também. Vale testar!

7 – Vitamina B6 alivia o sintoma, mas deve ser prescrito pelo obstetra, assim como qualquer outro medicamento.

8 – Não beba líquidos durante as refeições, mastigue lentamente e espere o alimento esfriar antes de ingerir.

9 – Faça um lanchinho antes de dormir.

10 – De manhã, coma uma cream creacker antes de se levantar da cama.

11 – Evite sentir odores fortes (alimentos cozinhando, perfumes, produtos de limpeza e etc).

12 – Tomar água mineral e chupar gelo também pode ajudar. Tente!

Beijos,

Bianca.

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