Lencinhos, por favor

Ward Miles

Já peguei lencinhos para assistir novamente, com menos emoção (duvido). Assim, antes de apertar o play, vá por mim, pegue lencinhos. Vale até chamar o marido para dar um apoio;  isso se você não tiver vergonha de chorar feito a Heleninha Roitman na frente dele.

O vídeo abaixo é sobre o primeiro ano de vida desse bebê lindão aí da foto, o Ward Miles. Foi feito pelo pai para presentear a esposa que fazia aniversário e comemorava o primeiro ano do filho em casa.

Ward nasceu com 25 semanas e ficou por mais de 100 dias da UTI…

Podem se refazer antes de continuar a leitura. ; )

Sou mãe de prematuro. Ainda vale dizer isso 1 ano e nove meses após o nascimento da Vivi?

Chorei muito porque nossa filha nasceu antes do tempo, pesando 1,6 kg e medindo 39 cm. Chorei mais ainda por ter ido pra casa enquanto ela permanecia na UTI Neo, na tal casinha de vidro onde ela morou por longos 17 dias.

Foram 17 dias mesmo? Que dúvida boa de se ter! Sinal de que à cada dia me distancio do que não é bom lembrar. Hei de esquecer de cada detalhe, até restar apenas a lembrança daqueles olhinhos que abriram ao ter o rostinho encostado no meu, no bloco cirúrgico.

O super neonatologista foi categórico: minha gestação só terminaria quando a Vitória completasse o seu primeiro ano de vida. Assim, acompanhei cada micro sinal do seu desenvolvimento. Tinha um check list mental de tudo que ela tinha que fazer e de quando aquilo era esperado: Bianca, a maluca do desenvolvimento infantil.

Assim, mãezinha do Ward, imagino o quão feliz e aliviada você está após esse primeiro ano. Meus 17 dias longe da Vivi não são nada na frente dos seus 100 longe do Ward. Sinto esses bebês como fortalezas. Que vontade imensa de viver… Que força!

Toda minha solidariedade para você e para tantas mãezinhas de UTI Neo.

Pra quem ainda não tinha visto, aí está a nossa Vivi, toda linda de meia de oncinha na incubadora. Já estava gordinha, pesando quase 1,8kg! Acho até que na data dessa foto ela teve alta da UTI e fomos para o apartamento… Não lembro muito bem.

Nossa… Quanto amor! <3

Vivi na incubadora

Beijos,

Bianca.

bianca@naoeamamae.com

Instagram: @blognaoeamamae

No facebook: Blog Não é a Mamãe!

Comente, compartilhe! :)