Massinha de modelar HOMEMADE!

massa-de-modelar-3

Hoje Nossa colunista Virginia Ory vai nos ensinar duas receitas caseiras de massinha de modelar.

A brincadeira já começa com o preparo da massinha e nem preciso avisar que vai rolar bagunça, né? :)

Depois contem pra gente qual receita preferiram!

Beijos,

Bianca.

bianca@naoeamamae.com

Instagram: @blognaoeamamae

No facebook: Blog Não é a Mamãe!

massinha
Olá! Vamos brincar?

A brincadeira do dia é apreciada pela maioria das crianças, pequenas, médias e grades (disfarçadamente). Apesar de poder resultar em muita alguma bagunça, as mães, eu incluída, normalmente aceitam de bom grado os minutos de calmaria resultantes do envolvimento do povo pequeno na brincadeira, mesmo que o trabalho “pesado” fique para nós quando eles perdem o interesse.

MASSINHA!!!!

Poucas brincadeiras são capazes de liberar tanto a criatividade da criança! Experimente dar um pote de massinha pra uma criança e depois pergunte o que foi que ela fez! E abra a mente, porque a resposta dificilmente será o que você está vendo naquela forma…

Eles se soltam mesmo e são capazes de ficar horas inventando coisas e formas e mais coisas e bichos e outras coisas… É bonito de se ver, viu? Experimente se entregar também e participar da viagem brincadeira junto com a criança. Você irá se surpreender! O tempo vai passar e vocês nem vão perceber!

Agora digamos que seu(s) filho(s) adore(m) brincar com massinha, mas que, por acaso, você esteja em casa com eles, sozinha, num final de semana, precisando resolver um monte de outras coisas, mas você não tem um mísero potinho do milagroso brinquedo em casa… o que você faz?

A) Entra em desespero e sai gritando pela casa;
B) Liga para toda a família, amigas e até inimigas (nessa hora vale tudo!) pedindo, não, implorando para alguém trazer um potinho da danada da massinha pra sua casa, IMEDIATAMENTE!
C) Coloca todas as crianças no carro e sai pelas ruas à procura de uma loja que venda esse negócio, pelamordedeus;
D) Lembra que existe essa coluna legalzinha, neste blog tão legal e amigo, que pode ser que tenha alguma ideia pra usar neste momento de desespero na vida de uma mãe/tia/madrasta/e afins.

Se você decidiu pela opção D, parabéns, você acertou a resposta!!! Nós temos a solução para seus problemas! Pelo menos para esse…

Tem duas receitas de massinha caseira que eu gosto de usar quando, em raros momentos, devo admitir, sou pega de surpresa pela falta do produto. As duas receitas são feitas com material que geralmente temos em casa, a maioria na cozinha.

Uma receita precisa ir ao fogo e demanda um pouquinho mais de trabalho e tempo no preparo. A outra pode ser preparada pelas próprias crianças (mas pode gerar muita sujeira no preparo, tô avisando!), mas dura bem menos depois de pronta. Vamos lá?

Receita 1

2 xícaras de Maizena
1 xícara de sal
½ xícara de água
1 pitada de corante (de preferência comestível)

Misture todos os ingredientes e leve ao fogo em banho-maria até soltar da panela. Se você quiser várias cores, separe as porções antes de adicionar o corante e leve ao fogo separadamente. Depois de pronta, guarde bem fechada em saco plástico ou pote com tampa.

Receita 2

1 parte de condicionador de cabelos (Isso mesmo! Qualquer um)
2 partes de maizena
Corante (se quiser)

Misture os ingredientes e… tã-rã!!!! A massinha está pronta para brincar! Mas, como nem todos os condicionadores tem a mesma consistência, você pode ter que colocar um pouquinho mais de condicionador ou de maizena para atingir a consistência ideal da massinha. Ainda tem a vantagem de ficar cheirosa e hidratar as mãos! ;))

Guarde a massinha em um saco plástico ou pote com tampa, bem fechados. Como nada é perfeito, essa massinha começa a ficar meio “farinhenta” já no dia seguinte. Então… É mais para uma emergência mesmo!

Aproveitem e boa brincadeira!

Até a próxima!

Assinatura Virginia

Comente, compartilhe! :)