Onde está minha mãe?

Adote uma criança <3

Dia das Mães 1

A festinha do Dia das Mães da escola começou assim:

– Filha, vamos tirar uma foto nossa?

– Vamos tirar das nossas chuteiras?

Estávamos as duas bem felizes (eu muito mais porque pude observar a Vitória mais à vontade e interagindo na escola), grudadinhas, sentadas na quadra, até que a coordenadora veio buscar um amiguinho da Vivi, que não participaria daquele momento porque a mãe não estava lá.

A mãe estava viajando, o pai doente… Enfim, ele e várias outras crianças não ficaram na quadra conosco, mas em um outro lugar brincando.

E a partir daí não consegui não pensar nas mães que não compareceram fisicamente, porque não puderam se ausentar do trabalho ou porque não estão mais aqui. A escola teve todo o cuidado e resguardou os filhos destas mães.

Mas o contexto transformou a minha emoção: sai da euforia da comemoração do meu dia, com a filha que tanto desejei, para a gratidão imensa de poder estar ali.

Estava calor, desconfortável, lotado… Mas e daí? Nós estávamos lá, mãe e filha, no nosso momentinho. Minha filha tem mãe e tudo que peço a Deus é poder acompanha-la enquanto ela precisar.

Quantas crianças, por estes (e tantos outros) dias, estão se perguntando: onde está a minha mãe? Queria muito que os adultos responsáveis por elas, com muito amor, conseguissem responder que há muitas formas de ter uma mamãe. Tem avó-mamãe, titia-mamãe, madrinha-mamãe, mamãe do coração… O vazio e a saudade podem, sim, ser preenchidos com o amor de qualquer pessoa que, genuinamente, deseje cuidar e amar estas crianças.

Vamos além? Quantas crianças estão, por estes dias, se perguntando por que não têm uma família?

Sou mamãe da Vivi, mãedrasta do Mário e do Mateus, madrinha da Marina e, quem sabe o dia, mamãe adotiva de alguém que não tenha mamãe. É um desejo ainda não compartilhado com o marido, ou seja, não comentem por aí :)

Pai + Pai, Pai + Mãe, Mãe + Mãe, Mãe sozinha, Pai sozinho… Adotem! Sejam a mãe, o pai, os pais, a família de alguém!

Bianca.

Instagram: @blognaoeamamae

No facebook: Blog Não é a Mamãe!

Pra conversar: Grupo de Mães e Madrastas

Comente, compartilhe! :)