Papais também trocam fraldas

Né, Ashton ?

Ashton
Ashton Kutcher é #papaimagya HARD MODE. Não, péra… Ele é um cara lutando pela igualdade entre os gêneros!

Em parceria com a organização change.org, o acontecimento, opa, quer dizer, o pai da Wyatt Isabelle iniciou um movimento (através de uma petição online) para que duas grandes lojas de departamento americanas implantem trocadores de fralda acessíveis aos homens, em todas as suas unidades.

Vejam as razões do fofo, quer dizer, do cidadão:

“Como um novo pai, aprendi recentemente sobre a triste realidade da troca de fraldas quando estou em espaços públicos com uma criança. Quase todos os trocadores estão em banheiros femininos, o que torna quase impossível encontrar um que seja acessível aos pais. Por mais louco que pareça, muitas lojas não dão aos pais a opção de trocar as fraldas de seus bebês.

É 2015, as famílias têm configurações diversas e é uma injustiça assumir que é apenas trabalho da mulher lidar com a troca de fraldas. Essa suposição reforça os estereótipos de gênero e as empresas deveriam dar suporte a todos os pais que compram em suas lojas igualmente – não importa qual seja o seu gênero.

Implantar trocadores em banheiros masculinos será um pequeno passo no longo processo de retificar o legado da discriminação de gênero, mas é um passo que precisamos tomar. Pais, como eu, querem participar igualmente do processo de cuidar da criança e a nossa sociedade deve apoiar isso”. .

Formadores de opinião brasileiros, podem se inspirar! Seus filhos agradecerão!

Beijos,

Bianca.

bianca@naoeamamae.com

Instagram: @blognaoeamamae

No facebook: Blog Não é a Mamãe!

Pra conversar: Grupo de Mães e Madrastas

Comente, compartilhe! :)