Playlates: pilates para bebês

PIlates para bebê 2

Novidade: pilates para bebês. Sim, é isto mesmo! Uma versão baby friendly de pilates foi desenvolvida na Australia pelo professor Nathanael Buckley, que há mais de 16 anos ensina esta forma de exercício a crianças de todas as idades.

Segundo o idealizador, trata-se de uma versão divertida e segura, que desafia bebês a desenvolverem suas habilidades físicas e sociais, estimula o estabelecimento de laços de confiança entre os pais e o bebê e a comunicação não-verbal.

A ideia surgiu quando Nathanael tornou-se pai da Phoebe, com quem começou a fazer exercícios suaves no intuito de interagir e tornar ainda mais divertida a hora de brincar.

Constatados os benefícios da prática, ele resolveu criar o aplicativo Playlates, para que pais e mães mundo afora pudessem se exercitar com seus bebês.

O app, disponível na App Store, possui uma introdução e quatro seções, de acordo com cada fase do desenvolvimento da criança. Dentro de cada seção, há quinze atividades listadas e cada atividade tem sua própria página com uma descrição e vídeo. Indicado para bebês de dois meses a 1 ano.

Playlates

Instagram: @blognaoeamamae

No facebook: Blog Não é a Mamãe!

Pra conversar: Grupo de Mães e Madrastas

Comente, compartilhe! :)