Pokémon GO: você vai deixar seu filho jogar?

Saiba aqui o que tem de bom e de ruim...

Pokémon GO ganhou o mundo!!! Desde o seu lançamento, tem conquistado cada vez mais adultos e crianças com um objetivo em comum: capturar pokémons. O aplicativo permite que os usuários capturem personagens de Pokémon virtuais escondidos em locais reais. Sim, é isso mesmo que você pensou. Neste exato momento existem pessoas capturando pokémons em volta ta sua casa! :P

Mas o jogo não é apenas divertido… Como tudo que envolve os nossos filhos, precisamos ser criteriosos e avaliar se a atividade é adequada, segura, estimulante de uma forma positiva… Enfim.

pokemon go texto

Pokémon GO – pontos positivos :)

Atividades físicas – O aplicativo pede que as crianças saiam de casa em busca dos pokémons e evita que eles passem horas sentados apenas movimentando dedinhos, de olhos no celular. Nesse caso, além de se mover, ainda causa uma maior interação com a vizinhança, o que nos leva a outro benefício.

Interação – Por ser jogado ao ar livre, além de tirar as crianças de casa, estimula a fazer amizade com outros caçadores.

Diversão para a família – Você lembra das pokébolas, vai! Experimenta organizar uma atividade no fim de semana com toda a família. É diversão garantida!!!

Pokémon GO – pontos negativos :(

Aumento dos gastos – Você vai precisar ficar de olho no consumo no plano de dados (a criança desejará ficar online o tempo inteiro) e de energia elétrica (por conta da recarga mais frequente dos gadgets). Como resolver? Orientando, claro.

Informações pessoais – Como quase todo aplicativo, este também solicita alguns dados para permitir a utilização. Leia os termos de privacidade e veja se concorda com todos os pontos antes de liberar o game pra criançada.

Segurança- Este é o aspecto que requer mais atenção, já que as autoridades relataram que pessoas foram vítimas de assaltos ou foram parar em locais perigosos por causa do app. Antes de deixar seu pequeno jogar converse com ele sobre:

– falar com estranhos;
– evitar lugares desconhecidos;
– evitar área com alto tráfego de veículos.

Para evitar qualquer ponto negativo e, de quebra, reforçar os positivos, basta voltar a ser criança por um tempo. Calce aquele velho tênis e corra pra rua pra jogar também! :P

Pokemon go

bianca@naoeamamae.com

Instagram: @blognaoeamamae

No facebook: Blog Não é a Mamãe!

No Huffpost Brasil: Bianca Spessirits

Comente, compartilhe! :)