Programas de TV que auxiliam na educação das crianças

Uma dica legal para pais e mães que buscam uma grade com conteúdo na TV

Vez ou outra a gente fala sobre a qualidade questionável dos programas de TV. Mas… Precisamos lembrar que nós temos o controle, ou seja: basta mudar o canal! ;)

Existem programas super legais, sobre os mais variados temas, mas hoje selecionamos alguns que falam sobre educação

O Canal Viva tem quatro programas na sua grade que retratam o nosso dia a dia enquanto educadores e trazem dicas sobre alimentação, relacionamento, comportamento, desenvolvimento infantil… Enfim, sobre os mais variados temas de interesse de pais e mães. Vejam só:

canal viva Kathryn Mewes

Três Dias com a Babá – a profissional Kathryn Mewes ajuda a restabelecer a paz e a calma nos lares estressados. Sua técnica consiste em acompanhar cada família por três dias, para identificar problemas e ajudar os pais a administrarem melhor o convívio com os filhos.

canal viva Jo Frost

Conselhos da Supernanny – Jo Frost entra em ação. A famosa babá britânica auxilia mães e pais com dicas para a educação das crianças. No programa, ela passa um dia inteiro com cada família, monta uma lista de tarefas para os pais… Segundo ela, há um “passo a passo” quase infalível pra que se “restabeleça a ordem” em um lar. Será?

Supernanny Pelo Mundo – Jo Frost embarca pelo mundo em busca de pais desesperados pelo globo terrestre, com a mesma pegada do programa “Conselhos da Supernanny”.

canal viva Yvonne, Deb, Lilian e Stella

S.O.S. Babá – Formado por uma equipe de três babás (Yvonne, Stella e Deb) e uma nanny-chefe (Lilian), o programa aborda as relações entre pais e filhos. Como lidar com as crianças? Como impor limites? Estas são apenas algumas das questões que o programa se propõe a responder.

 

SERVIÇO:
Três Dias com a Babá
Horário principal: quarta-feira, na faixa das 16h
Horário alternativo: quinta-feira, às 7h30

Conselhos da Supernanny
Horário principal: quinta-feira, na faixa das 16h
Horário alternativo: sexta-feira, às 9h30

Supernanny pelo Mundo
Horário principal: sexta-feira, na faixa das 16h
Horário alternativo: sábado, às 9h30

S.O.S. Babá
Horário principal: segunda e quarta-feira, às 7h30; e quinta-feira, às 9h30
Horário alternativo: segunda e quarta-feira, às 9h30; e quinta-feira, na faixa das 3h

Comente, compartilhe! :)