Protetor Solar

*Selo Não é a Mamãe de Qualidade

Lobinhos do mar

Moramos no nordeste e vivemos no mar. Manter as crianças protegidas dos raios solares de forma eficiente é uma das nossas grandes preocupações nesta vida de ratos de praia.
Além deles usarem sempre camisa de proteção UV (porque chapéu só a Vivi ainda aceita usar e depois de muita insistência materna), caprichamos no protetor solar. Já usei vááááááárias marcas: umas são pegajosas demais; outras não são suficientemente resistentes à água; outras ardem ao serem aplicadas no rosto…
A marca que melhor nos atendeu até o momento foi Banana Boat. Gosto tanto que também uso, gente! Fiquei cinco dias sob o sol de Fernando de Noronha e não tenho nenhum sinal de queimadura (e nem de bronzeado, infelizmente). Quer teste melhor para a qualidade de um protetor solar?

Protetor 2

Vivi usa o protetor Baby FPS 99 no corpo inteiro. Eu e os meninos usamos o Baby FPS 99 no rosto e Kids FPS 50 no corpo. O spray kids FPS 50 é perfeito para ser aplicado nas crianças molhadas, mas vale ressaltar que é meeeega grudento. Elas se incomodam um pouco, mas… Paciência. O protetor Defense FPS 50 é o que o #pd3 usa. Nada de grude, mas tem menor resistência à água. 
A desvantagem: resseca a pele. Proteger, protege; mas resseca de verdade. Por isso, a busca pelo protetor perfeito continua. Mas este é quaaaaaase perfeito e tem o nosso selo de qualidade. ;)
Para que o ressecamento não cause danos e nem perdure, aumentamos a ingestão de água e usamos (quando permitem) loção hidratante. Entre cuidar do ressecamento da pele deles e cuidar de uma queimadura, fico com o ressecamento, claro.
Não custa lembrar: só é recomendado o uso de protetor solar após 6 meses de vida e não use nada nos seus filhos que não seja aprovado pelo pediatra.

Beijos,

Bianca.

bianca@naoeamamae.com

Instagram: @blognaoeamamae

No facebook: Blog Não é a Mamãe!

Pra conversar: Grupo de Mães e Madrastas

Comente, compartilhe! :)