Que tal fazer arte?

(esquecendo completamente da sujeira e da bagunça) :)

Sábado é dia de que? De fazer arte com as crianças, com tinta, papel e tudo mais (lembrando que não necessariamente a tinta será direcionada ao papel )! :)

Pintar é a nossa sugestão de brincadeira para esse final de semana, tão especial. E claro que o “produto” da brincadeira virará o presente da mamãe e será exposto em uma vernissage!

Beijos,

Bianca.

bianca@naoeamamae.com

Instagram: @blognaoeamamae

No facebook: Blog Não é a Mamãe!

Pintura

Gente do céu!!! Chegou aquela época linda do ano: o Dia das Mães!!!!

Nem adianta que eu não vou entrar naquele blá-blá-blá todo de que é uma data criada pelo comércio e tal… Nem me importo! Sou mãe e A-DO-RO a bajulação atenção e carinho que recebemos, nós mães, quando se aproxima a data!

Sou especialmente encantada pelas homenagens e presentinhos da escola dos meninos… Me acabo de chorar, cheia de orgulho! Cada ano a comemoração da escola é feita de um jeito diferente, um passeio, uma apresentação, uma música cantada pra nós… Mas a que eu mais gostei, de longe, foi o primeiro ano do meu ‘do meio’ na escola!

As mães foram convocadas à escola para uma atividade com as crianças. Ponto. Sem mais. Fui eu, toda arrumada, maquiada, salto alto, etc e tal. Mesma forma arrumei o rapaz: calça, camisa polo BRANCA, lindo! Chegando lá, a explicação da atividade a ser feita: papel espalhado pela sala, juntamente com tinta e pincéis. Mas heim?!?!

– Mães, fiquem à vontade, sentem (no chão), e pintem (isso mesmo: PINTEM!) com seus filhos.

Virginia 1

Devo mencionar que o rapaz tinha recém-completado 1 (UM!) ano, portanto, possuidor de grande (des)coordenação motora e que pintou inclusive o teto da sala (pequeno exagero permitido pela licença poética), passando, no caminho, pela minha saia semi-nova, minha sandália anabela com salto de corda (continua com tons de azul até hoje), sua própria roupa (que ameacei mandar lavar na casa da tia e da coordenadora se não saíssem as manchas). Nessa última sentença não precisei fazer uso da licença poética.

Depois do susto inicial, me entreguei à experiência, afinal, quem tá na chuva é pra se molhar, não adianta chorar sobre o sapato manchado, etc, etc… Verdade que eu faço muita arte brinco bastante com eles, inclusive com tinta, mas nunca nessa produção toda!

O fato é que fora a mal-fingida brabeza acima descrita, saímos os dois felizes da vida, cobertos de tinta de todas as cores, mas felizes, muito felizes! Ele todo orgulhoso de sua arte, eu toda orgulhosa da minha (ele, só pra ficar claro)! Não precisamos fazer nada grandioso, nem caro, nem cansativo (especialmente porque a parte da vingança limpeza ficou com a escola – RÁ!), mas passamos aquele tempo juntos, com atenção dedicada exclusivamente um ao outro, sem nada mais pra nos distrair!

Virginia 2

Então queridas e queridos, minha dica de brincadeira para esse final de semana de Dia das Mães é: FAÇAM ARTE JUNTOS! Só sugiro que usem roupas mais adequadas, espalhem jornais ou papel de embrulho no ambiente e divirtam-se JUNTO com seus filhos!

Depois coloquem a arte de vocês em exposição em um lugar especial da casa para todo mundo ver e admirar o talento familiar! Só é preciso ter cuidado com os bem pequenos, que ainda colocam tudo na boca, não que isso seja motivo para evitar a brincadeira com eles, só redobrar a atenção!

Bebê pintor

Material
-Papéis ou telas
-Tintas de várias cores (guache, de preferência, pois –aleluia– saem com água e sabão, e isso salvou as queridas tias da escola de lavarem nossas roupas)
-Cola colorida
-Papéis coloridos
-Tesoura sem ponta (para você e as crianças maiores)

Modo de fazer

Soltem-se, cortem, colem, pintem, escrevam, se sujem, brinquem, riam, aproveitem o tempo juntos, se beijem, se abracem, sejam felizes!

Boa brincadeira e até a próxima!

Assinatura Virginia

Comente, compartilhe! :)