Sofia: De Princesa a Estrela

A história de Sofia Fares, cujos pais merecem os nossos aplausos, de pé

Sofia

Hoje, 15h30, na Vila 7 Diversão Inteligente da Toyolex, será o lançamento do livro “De Princesa a Estrela”, que conta a história de Sofia Fares.

Sossó brilhou aqui na terra por 5 anos, espalhando amor e tocando corações. Seus pais, Fabiana e Miguel, verdadeiras fortalezas, transformaram cânceres, químio e todo o contexto que envolve o tratamento em um verdadeiro conto de fadas.

Como eu soube do lançamento do livro? Marina Ramos, fisioterapeuta da Vivi, foi a fisioterapeuta da Sossó. Mas como eu soube da história da Sofia? No ano passado, através de outra Marina, uma amiga querida do trabalho que também é amiga da família da Sofia.

O quarto de Sofia? De princesa. O quarto do hospital, quando ela se internava? De princesa. Como fazia quimioterapia? Na presença de princesas e com roupinha de princesa. Foi à Disney, encontrar com as princesas? Claro que sim! Como Sofia enfrentou cirurgias, quimioterapias e radioterapias? Com alegria e força sem tamanho, ou seja, como uma princesa.

Uma criança assim, tão especial, teria que nascer do amor de pessoas tão especiais quanto. Os pais de Sofia resolveram, através do livro, compartilhar com o mundo a sua forma admirável de lidar com a dor, com a saudade, com o imponderável.

Com sabedoria e beleza infinitas, eles fizeram com que a filha enfrentasse toda a sorte de dificuldades de forma lúdica e leve. Pra nós, fica o desafio de fazer com que nossos filhos sejam príncipes e princesas e que vivam verdadeiros contos de fadas, em qualquer circunstância.

Instagram: @blognaoeamamae

No facebook: Blog Não é a Mamãe!

Pra conversar: Grupo de Mães e Madrastas

Comente, compartilhe! :)