Um Gadget que promete auxiliar na amamentação

A tecnologia a favor da maternidade

A amamentação é um momento mágico entre a mãe e o pequeno. É muito mais do que a hora em que você descobre que é a responsável pelo alimento que vai fazer com seu bebê cresça forte e saudável. E é também isso. É a inigualável sensação da perfeição da natureza e da aproximação intensa entre dois seres que se amam infinitamente.

No entanto, para algumas mamães, principalmente as de primeira viagem, esse processo pode ser doloroso. Lançado com a proposta de tornar a amamentação muito mais fácil, o Monsense é um gadget desenvolvido por uma startup israelense que se apresenta como uma maneira de ajudar as mães nessa hora tão importante e especial.

O gadget funciona e tem a mesma aparência que um par de fones de ouvido que pode ser ligado a um tablet ou smartphone. É só você fixar o aparelho na orelhinha do bebê e pronto! Passa a receber informações se o bebê está realmente mamando, inclusive ouvindo o som amplificado de quando o pequeno engole o leite.

Confiram uma rápida ilustração no vídeo:

As refeições ficam gravadas e podem ser monitoradas através do aplicativo Monsense, que pode ser baixado para sistemas operacionais iOS e Android. Por enquanto ele pode ser encontrado nas lojas Target, por US$ 89.

Algumas mães preferem evitar o aparelho porque têm medo de parar de responder às necessidades de alimentação do seu bebê para seguir o que a máquina está dizendo. Eu acho que, seja qual for sua opinião sobre o uso, o senso materno tem que estar sempre em primeiro lugar.

E vocês, o que acham?

bianca@naoeamamae.com
Instagram: @blognaoeamamae
No Huffpost Brasil: Bianca Spessirits
Comente, compartilhe! :)