Vida de madrasta: viajar com os enteados, sem a filha

... e para a Disney, vejam só

Vivi de Neve 1

Curtir com as crianças alguns dias na Disney: quase todo mundo quer, né? O #pd3 queria; eu não. Aliás, eu até queria… Mas quando a Vivi pudesse ir conosco, ou seja, nem tão cedo.

Já contei que passo longe de ser uma madrasta perfeita. Preciso acrescentar mais um item ao pacote dos defeitos: não pretender fazer viagens em família as quais a pequena não possa ir.

Como assim visitar o mundo mágico where dreams come true sem a única pessoa da casa que curte princesas, Mickey e tudo mais?

Agora vejam só como acontecem as catarses por aqui. Em uma conversa pra lá de franca, há alguns dias, meu doce marido fez algo assemelhado a me chamar na grande e disse com todas as letras que:

– os meninos sentem muito a minha falta;

– desde que Vivi chegou, por motivos mais que justificáveis, tenho me dedicado muito a ela e que, em razão disso, deixei de ser a madrasta super disponível que sempre fui;

– embora os meninos não tenham nascido de mim, nós temos, sim, três filhos e, nesta perspectiva, temos que atender a todos;

– eu preciso estar com os meninos da mesma forma que estou com a Vivi;

– me entende.

Ele me entende! E eu também, sabe? Depois de ensaiar alguma culpa por não ser a mesma Bianca de antes, percebi que esta viagem é muito mais do que “levar as crianças para a Disney”: é uma oportunidade de nos dedicarmos, por alguns dias, só aos meninos, sem a criaturinha que há 3 anos chegou para arrebatar nossos corações, para nos ensinar a multiplicar o amor e a dividir a atenção.

Chorei o restinho que tinha de chorar esta madrugada, por não levar Vivi conosco. Neste exato momento, estou com aquele friozinho bom na barriga, que a gente sente antes de fazer algo muito legal.

Viajaremos hoje à noite e levo comigo uma excelente desculpa para disfarçar a emoção ao dar de cara com a Snow White: minha filha passou os quatro dias de carnaval vestida de Branca de Neve e saudade é uma palavra que sequer se aproxima do que estarei sentindo.

Vivi de Neve 2

Beijos,

Bianca.

bianca@naoeamamae.com

Instagram: @blognaoeamamae

No facebook: Blog Não é a Mamãe!

Pra conversar: Grupo de Mães e Madrastas

Comente, compartilhe! :)